10 dicas para uma vida mais feliz e saudável

10 dicas para uma vida mais feliz e saudável

Não há segredo – as coisas mais simples são muitas vezes as melhores, diz o nutricionista Dr. John Briffa, se quisermos nos sentir bem durante todo o ano

por psicologias

1 Coma ‘primariamente’ O senso comum determina que a melhor dieta é aquela baseada em alimentos que temos consumido mais tempo em nosso tempo neste planeta. Estes são os alimentos que nós evoluímos para comer e são mais adaptados para. Estudos mostram que uma dieta ‘primal’, composta de frutas, legumes, nozes e sementes, bem como carne, peixe e ovos, é melhor para o controle de peso e melhoria dos marcadores de risco para doenças, como doenças cardíacas e diabetes. Essa filosofia alimentar ‘primal’ permitirá que você elimine o marketing exagerado e a desinformação alimentar, e permita que você faça escolhas alimentares saudáveis ​​com rapidez e confiança.

2 Mantenha-se hidratado A água compõe dois terços do corpo e desempenha uma infinidade de funções, incluindo a atuação como solvente, transportadora de nutrientes, regulador de temperatura e desintoxicante do corpo. Manter a hidratação pode ter uma profunda influência em nossos níveis de vitalidade e energia, incluindo o estado de alerta mental. Apontar para beber água suficiente para manter a sua urina de cor amarelo pálido ao longo do dia.

3 Coma atentamente No nosso mundo acelerado, pode haver uma tendência para comer enquanto distraído e recolher mais alimentos do que precisamos e, ao mesmo tempo, perder o prazer culinário. Muitos de nós se beneficiarão de comer conscientemente. Algumas coisas para pensar aqui são evitar comer quando distraído, comer mais devagar e ter tempo para saborear a comida corretamente. Uma coisa em particular para se focar é mastigar bem a comida – isso não apenas nos ajuda a saborear a comida, mas também auxilia o processo digestivo.

4 Obtenha bastante sol no verão … A luz solar e a vitamina D que isso pode causar na pele estão associadas a um amplo espectro de benefícios para o corpo, incluindo um risco reduzido de várias formas de câncer, doenças cardíacas, esclerose múltipla e osteoporose. , bem como melhora da função imunológica. Como regra geral, a vitamina D é feita quando a nossa sombra é menor do que o comprimento do nosso corpo, ou seja, quando o sol está alto no céu. Enquanto a queima deve ser evitada, obtenha o máximo possível de exposição à luz solar para uma saúde ideal.

5… e no inverno Baixos níveis de luz solar no inverno podem causar o nosso humor escurecer. Mesmo quando está frio lá fora, vale a pena obter alguma exposição externa à luz no inverno, por exemplo, durante a hora do almoço. Outra opção é investir em um dispositivo de simulação de luz solar e usá-lo diariamente de outubro a março.

6 Durma o suficiente O sono tem a capacidade de otimizar a energia mental e física, e os níveis ótimos de sono (cerca de oito horas por noite) estão associados à redução do risco de doenças crônicas e melhora da longevidade. Uma estratégia simples que pode ajudar a garantir que você tenha ótimas quantidades de sono é ir para a cama mais cedo. Entrar na cama às 22h ou 22h30 é um investimento potencialmente útil em termos de saúde e bem-estar a curto e longo prazo. Desligar o computador ou desligar a TV no início da noite costuma ser o suficiente para criar tempo e espaço para dormir mais cedo.

7 Caminhe regularmente O exercício aeróbico, incluindo algo tão simples e de baixo impacto quanto a caminhada, está associado a uma variedade de benefícios para o corpo e o cérebro, incluindo um risco reduzido de doenças crônicas, efeitos ansiolíticos e de melhora do humor. Apontar para um total de cerca de 30 minutos de caminhada rápida todos os dias.

8 Envolva-se em algum exercício de resistência O exercício de resistência ajuda a manter a massa muscular e fortalece o corpo. Isto tem particular relevância à medida que envelhecemos, pois reduz o risco de incapacidade e quedas. Muitos exercícios altamente úteis podem ser feitos em casa, como flexões, abdominais e agachamentos. Invista em um Dyna-Band ou halteres para estender sua rotina para outros exercícios também.

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9 Pratique atos aleatórios de bondade Os atos aleatórios de bondade são bons tanto para os doadores quanto para os recebedores. Pode ser uma ligação rápida ou um texto para alguém com quem você se importa ou que tenha perdido contato, ou que tenha levado em consideração o motorista, ou desocupado em um trem ou ônibus, ou que tenha comprado um almoço ou um buquê espontâneo de flores.

10 Pratique a arte da apreciação A vida moderna tende a ser uma aspiração e podemos facilmente nos encontrar perseguindo uma lista cada vez maior de objetivos, muitos dos quais podem ser materiais. Alguns de nós poderiam passar mais tempo se concentrando não naquilo que não temos, mas no que fazemos. Nosso humor pode ser levantado dando graças por qualquer coisa de nossos amigos e familiares para uma bela paisagem ou pôr do sol. Para informações e conselhos holísticos sobre saúde e bem-estar, veja drbriffa.com

Fonte: https://www.valpopular.com/white-max-funciona/

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