Você está alimentando-se do Seu Cérebro?

Estima-se que 5,2 milhões de pessoas nos estados unidos têm a doença de Alzheimer, e não há cura, mas o que se disse a você que o que você está colocando no seu prato pode aumentar o risco de demência, bem como uma série de outros problemas neurológicos? Esse é o conceito por trás do best-seller de Grãos Cérebro: A Surpreendente Verdade sobre o Trigo, hidratos de carbono, e do Açúcar, Seu Cérebro Silêncio de Assassinos, por neurologista David de Anticorpos, M. D.

Anticorpos aponta para um crescente corpo de pesquisa que mostra mais do que o normal, em jejum níveis de açúcar no sangue pode ser tóxico para o cérebro, mesmo em leituras previamente pensado para ser seguro: Um estudo publicado em outubro na revista Neurology mostra que a existência de uma elevados de glicemia em jejum é associado a um encolhimento do cérebro do centro de memória, mesmo em indivíduos que não têm diabetes tipo 2. Outra pesquisa, publicada em agosto, no New England Journal of Medicine encontra, da mesma forma, que a alta do jejum níveis de açúcar no sangue estão ligados a um maior risco de se tornar demente, se você tem uma leitura de que o qualifica como diabéticos ou não.

“Muito assustador, por um lado,” diz Anticorpos, “mas, por outro lado, é capacitar porque você não tem que ir por esse caminho.” Aqui está a razão: assim como sua dieta pode aumentar suas chances de Alzheimer, também pode ajudar a diminuir se você seguir algumas orientações. “O que de Grão Cérebro é trazer à atenção do público é a de que a medicina preventiva realmente se aplica para o cérebro”, diz Anticorpos. “Ninguém nunca falou sobre isso, e agora é hora de trazer a idéia de dieta e escolhas de estilo de vida para a saúde do cérebro.”

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Para colher os benefícios de um cérebro dieta, Anticorpos sugere a eliminação do glúten completamente (o que ele diz pode ser prejudicial para o cérebro, mesmo se você não tem doença Celíaca) e limitar o seu consumo de hidratos de carbono de 60 a 80 gramas por dia—max. Estas recomendações são bastante rigorosos (para colocar em perspectiva, o USDA dose diária recomendada de carboidratos é de 130 gramas para adultos), e muitos especialistas discordam com Anticorpos a afirmação de que o glúten é tóxica e que o complexo de ingestão de carboidratos deve ser severamente limitada. Mas mesmo se vai que baixa em hidratos de carbono não é realista para você, ainda há alguns capaz de fazer mudanças na dieta que você pode fazer para promover o saudável funcionamento do cérebro:

Começar A Comer Mais Gordura
Sim, você leu certo. “Em 1992, foi-nos dito pelo USDA], ‘Você tem que ir de baixo teor de gordura, sem gordura—que é o que é melhor para o seu coração'”, diz Anticorpos. “Dentro de 10 anos, a taxa de diabetes na América foi até três vezes, e o diabetes dobra o risco de Alzheimer.” Na verdade, em um estudo de 2012, publicado no Jornal da doença de Alzheimer Investigação, os participantes no quartil superior de consumo de gordura (mais de 35 por cento de suas calorias veio de gordura) apresentaram 35 por cento menor risco de desenvolver comprometimento cognitivo leve (MCI) ou demência (em comparação com o quartil inferior, que consumiram menos do que 17 por cento de suas calorias provenientes de gordura). Concedido, como você provavelmente sabe, nem todas as gorduras são iguais: “o Seu cérebro é de 60 a 70 por cento de gordura”, diz Anticorpos. “Que a gordura tem que vir de algum lugar, e para a construção de um cérebro que você precisa gorduras boas, não danificado ou modificado em gorduras.” Ele sugere carregando-se em saudável a partir de fontes de gorduras monoinsaturadas, como o azeite e abacate.

Atente para As Fontes Ocultas de Carboidratos
Você pode não ser dispostos ou são capazes de eliminar o glúten e limitar-se a 60 a 80 gramas de carboidratos por dia (o que, como mencionado anteriormente, muitos nutricionistas não necessariamente recomendável). Mas é interessante notar que o mesmo Jornal da doença de Alzheimer Investigação estudo descobriu que os participantes no quartil mais elevado de hidratos de carbono, consumo (mais de 58 por cento de suas calorias veio de carboidratos) mostrou que quase dobra o risco de desenvolvimento MCI ou demência quando comparado com o quartil inferior (menos de 47 por cento de suas calorias veio de carboidratos). E embora certamente inteligente para assistir a sua ingestão do pão e do macarrão, você pode até não perceber, algumas das grandes fontes de carboidratos em sua dieta. Um copo de suco de laranja, por exemplo, contém mais de 33 gramas de carboidratos—e pode até mesmo mais hidratos de carbono desejos mais tarde, graças ao pico de açúcar no sangue, em seguida, falha ele traz. “O açúcar [em um real orange] é liberada mais lentamente, de uma forma ponderada”, diz Anticorpos.

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Comer frutas é melhor do que beber sucos de frutas (especialmente aqueles com adição de adoçantes), mas comer muitas frutas podem aumentar drasticamente a sua ingestão de hidratos de carbono, também (uma grande maçã, por exemplo, tem cerca de 31 gramas de carboidratos). Vegetais de raiz também tendem a ter uma maior contagem de hidratos de carbono do que vegetais cultivados acima do solo. A vantagem? Enquanto você certamente não tem que evitar boa para você alimentos como quinoa, bananas, ou spaghetti squash, é importante lembrar que eles podem adicionar ao seu total de ingestão de hidratos de carbono—para que serve, como sempre, é fundamental.

Quando Em Dúvida, Escolha Alimentos Que não São Processados
Ele pode ser um acéfalo (perdoem o trocadilho), mas é também uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu noggin, diz Anticorpos. “Nossos mais conceituados peer-reviewed literatura médica de hoje é claramente indicando que o açúcar do sangue é um pilar fundamental do jogador em termos de determinar se você ficar demente ou não”, diz ele. E, desde então, muitos alimentos que vêm em um saco ou uma caixa têm sido associados a um aumento da glicemia em jejum, escolher mais alimentos integrais e menos compactado é fundamental para manter seu cérebro saudável. “Se você viver até os 85 anos, o risco de tornar-se um doente de Alzheimer é 50/50—o lançamento de uma moeda”, diz Anticorpos. “Vamos mudar isso hoje e melhorar suas chances dramaticamente por simplesmente fazer essas mudanças de estilo de vida.”

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Robin HilmantelDigital DirectorRobin Hilmantel é digital, diretor de Saúde da Mulher, onde supervisiona a estratégia editorial para WomensHealthMag.com e a sua plataformas sociais.

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